Programa Habitacional contempla entidade de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura doa terreno para dar seguimento ao início das obras
O prefeito do município de Arapongas Padre Beffa, recebeu em seu gabinete o presidente da União das Associações de Moradores do município de Arapongas – UAMMA, José Luís Pereira (Zelão), o gerente regional da Cohapar em Apucarana, Sérgio Luís Bolonhesi (Sérgio do Cristma), os vereadores Airton Ademir Bérgamo (Batata da Charmy), Evangelista Pereira da Silva (Lita) e a secretária da Assistência Social Carmem Astuti Bertasso. O assunto em pauta foi o Programa Minha Casa, Minha Vida/Entidades, o qual beneficiou a UAMMA como entidade sem fins lucrativos, um dos requisitos do programa habitacional.
Esta modalidade de classificação é realizada pelo Ministério das Cidades; das 500 casas oportunizadas, 300 serão construídas em Arapongas - município sede, 100 em Sabáudia e, mais 100 em Marumbi, cidades da área de abrangência da UAMMA. O programa é direcionado a pessoas carentes, mesmo os que estão cadastrados no SPC, que poderão pleitear uma das 120 unidades. A prefeitura disponibilizou o terreno, na região nordeste, próximo ao Conjunto San Rafael para os imóveis que terão cerca de 40 m2, em terrenos de até 220 m2. Para participar a renda familiar deve compor R$ 1,6 mil/mensais e as prestações serão de até 5% da renda por um prazo de dez anos.
“Especificamente esse programa do Governo Federal possibilita o atendimento da necessidade básica de moradia digna, direito fundamental assegurado na Constituição”, lembrou o prefeito, que informou sobre levantamento desta administração, no qual foi detectado que o déficit habitacional chega a 4,5 mil moradias. “Faremos todos os investimentos necessários, para diminuir este índice, especialmente pelo caráter social dos programas que visam trazer mais conforto às famílias carentes do município”, afirmou o prefeito.