Prefeito participa de abertura da Conferência Municipal de Educação

EDUCAÇÃO | Em 21/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito ressalta que o compromisso com a educação é de todos
A Secretaria Municipal de Educação, na manhã da última quinta-feira (20), no Centro Catequético da Paróquia Santíssima Trindade, realizou a Conferência Municipal de Educação – CONAE 2014. O evento preparatório para a Conferência Nacional de Educação teve como tema: “O PNE (Plano Nacional de Educação) na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e regime de Colaboração”.

O prefeito de Arapongas, Padre Beffa, destacou a importância da participação popular na construção de um país melhor. “Sabemos que é só através da educação que podemos construir um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, onde todos estejam conscientes dos seus direitos e deveres”, declarou. Beffa disse ainda que, em Arapongas, nota-se que os profissionais têm compromisso com uma educação de qualidade.

A secretária de Educação e Esportes, Elizabethe Humai de Toledo, disse que a CONAE é um momento ímpar de reflexão, no qual os educadores e usuários, a base envolvida na construção das políticas públicas educacionais, têm vez e voz. “Aqui os debates são desenvolvidos considerando os temas de interesse não só do governo, mas principalmente aqueles que elucidam a sociedade usuária”, observou. O objetivo da CONAE-2014 é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional.

Participaram também do evento o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, o secretário de governo, Vanderlei Sartori Junior, a presidente da Câmara de Vereadores, Margareth Pimpão, os vereadores Batata da Charmy, Irondi Pugliesi, Aroldo Pagan, Evangelista Pereira da Silva (Lita) e representantes do Núcleo de Educação de Apucarana.

Prefeito e autoridades presentes na abertura do evento
Para secretária a CONAE interessa, não só ao governo mas a toda sociedade civil organizada
Os participantes inscreveram-se previamente para o evento