Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto Água Limpa já recuperou 13 nascentes em sua primeira etapa

MEIO AMBIENTE | Em 12/11/2019 às 16h22, atualizado em 12/11/2019 às 16h23 Por Assessoria de Imprensa
Projeto Água Limpa vai fechar ano recuperando 14 nascentes em Arapongas

Autuando na proteção de nascentes, utilizando a tecnologia de solo-cimento, numa ação com baixo custo e facilmente replicável, o projeto “Água Limpa” tem sido desenvolvido em diversas regiões de Arapongas. Até agora, 13 nascentes já receberam os serviços que envolvem representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambientes (Seaspma), Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Emater, Sanepar, Fortmag e demais parceiros.

No último sábado (09), as equipes responsáveis realizaram a recuperação de uma nascente, no Vale do Coqueiral, cujo local abriga uma grande vazã o d’água. Com todos os cuidados necessários, tal nascente terá capacidade para beneficiar mais de 70 propriedades próximas. “Foi surpreendente o trabalho que executamos naquele local, com grande potencial para o fornecimento de água com qualidade. Mantendo os serviços primordiais e essenciais mais de 70 chácaras poderão ser beneficiadas, inúmeras famílias e produtores rurais. Benefícios que são também incontáveis para todo o município. Todo o trabalho de preservação e recuperação das nascentes em Arapongas trarão melhorias em diversos aspectos, por isso, contamos também com a ajuda de toda a população na luta que visa a preservação da nossa água, e todo o meio ambiente, com atitudes simples, porém, valiosas de higiene e educação ambiental”, ressalta o diretor do Meio Ambiente, Jácídio Silva.

Na quinta-feira (15), os trabalhos serão realizados na 14ª nascente, localizada na Estrada Aliança – Ribeirão Três Ilhas, fechando o ciclo de 2019. Conforme a Secretaria do Meio Ambiente, na sequencia, os serviços serão retomados em janeiro de 2020. A previsão é de que a recuperação e demais serviços necessários cheguem em 50 nascentes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/6967_noticia_projeto-eaacutegua-limpa-jeaacute-recuperou-13-nascentes-em-sua-primeira-etapa

Voltar ao Topo do Site