Arapongas prepara I Conferência Municipal de Meio Ambiente

Meio Ambiente | Em 17/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Conferência acontece no dia 28 de junho de 2013
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente promoverá no próximo dia 28 de junho a partir das 13 horas no Campus da UNOPAR de Arapongas, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente.

As inscrições já podem ser realizadas em link disponível no site da Prefeitura até o dia 27-06-2013 até as 12h00min e no dia do evento 28-06-2013 a partir das 13h00min.

CONFERÊNCIA NACIONAL

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Justo Marques, a Conferência Municipal está de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que está mobilizando o País para a realização da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Ainda conforme o secretário, esta quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho Emprego e Renda e Educação Ambiental.

“Com o lema "Vamos cuidar do Brasil", a Conferência Nacional faz um convite para que a sociedade brasileira se engaje no processo de democracia participativa, que também se estende para a I Conferência Municipal, onde poderemos dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País”, finalizou Marques.