PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CCIs Tia Sú, Feliz Idade e CREAS mobilizados pelo idoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 14/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Manifestação pública da 3ª idade comemora dia internacional da causa doso
No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial pela Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, por esta razão e em comemoração a data, a prefeitura do município de Arapongas, através dos CCIs Tia Sú e Feliz Idade, sob orientação do CREAS, realizaram manifestação pública na Praça Pio XII, na tarde desta quinta-feira.

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS, ligado a secretaria de Assistência Social, é o órgão especializado no atendimento às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e outros). Durante o ato público, os manifestantes, idosos que participam dos programas sociais, exibiram cartazes alusivos a exploração e abusos contra a pessoa idosa, alertando a todos os que assistiam da necessidade de denunciar em função de garantia dos direitos. Um dos cartazes trouxe a informação do número para denúncias - DISQUE 100.

As coordenadoras do CREAS - Márcia Cristina Barcas; CCI Tia Sú– Lurdes Aparecida Nonis; CCI Feliz Idade – Marli Pereira Pimenta, juntamente com o Dr. Luiz Otávio Davanso, fisioterapeuta e presidente do Conselho Municipal do Idoso, estiveram à frente do evento incentivando os participantes que demonstraram alegria e disposição contagiantes.
Acompanhando o evento, estiveram presentes os vereadores Lita e Batata da Charmy.

Coordenadores do CCI orientando os participantes
Coordenadora do CREAS em meio aos participantes do evento comemorativo
Manifestante apresenta cartaz com o número de telefone para denúncias