PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito prestigia evento que retrata historia de Arapongas

CULTURA | Em 08/10/2019 às 17h55, atualizado em 09/10/2019 às 12h56 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito fala sobre a importância do resgate histórico

Esta foi uma terça-feira movimentada dentro da programação de Aniversário de Arapongas, iniciando com a realização da Esquete “Fatos e Personalidades  Araponguenses”, ocorrida no Espaço Cultura Cidadania (CEU das ARTES) na Zona Sul.

As atividades constaram de apresentações teatrais e de música retratando a história de Arapongas pela comunidade da Zona Sul, em um espetáculo emocionante com personalidades icônicas do antigo cancioneiro local, como a dupla Décio e Dercinho, Cido e Donizete e o professor Aparecido Ferreira Martins o "professor Aparecido”, célebre sanfoneiro de nossa cidade.

O prefeito Sergio Onofre prestigiou o evento e parabenizou a todos que possibilitaram estes momentos emocionantes de resgate da história de Arapongas, desde as equipes da Estação Cidadania e Secretaria da Cultura até a comunidade da Zona Sul, que vem sendo muito bem representada nos meios culturais da cidade.

Na oportunidade o prefeito também conheceu a Exposição “Resgate e Memórias da Zona Sul", que está acontecendo no Espaço Cultura Cidadania de 7 a 18 de outubro.

“Desejamos nossos parabéns a todos os envolvidos neste maravilhoso evento, que nos faz voltar no tempo e relembrar todo o percurso que nossa cidade fez até chegar aos dias atuais, com sua pujança, progresso e crescimento”, disse o prefeito.

A Esquete “Fatos e Personalidades de Araponguenses" é de autoria de Sebastiana Lopes (Tiana), coordenadora do Espaço Cultura Cidadania e a Exposição “Resgate e Memórias da Zona Sul", tem como idealizadora Marlene Rosa.

Viagem à Fantasia

No mesmo dia também aconteceu o evento Viagem à Fantasia no MAHRA - Museu de Arte e História de Arapongas, com apresentação do musical de bonecos “A Bela e a Fera” e abertura da Exposição da Trajetória do Grupo de Bonecos Viagem à Fantasia de 8 a 30 de setembro e Contação de História na Usina do Conhecimento.

Professor Aparecido em apresentação
Vista geral do evento
Prefeito em visita à exposição
Exposição Viagem à Fantasia