Prefeito recebe comissão organizadora da Eleição do Conselho Tutelar

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 20/09/2019 às 14h57, atualizado em 20/09/2019 às 15h00 Por Assessoria de Imprensa
Comissão trata de assuntos voltados à Eleição do Conselho Tutelar

Nesta sexta-feira, 20, o prefeito Sérgio Onofre recebeu a visita de representantes da Comissão Organizadora da Eleição do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Durante o encontro, foram tratados assuntos referentes à organização da eleição – que acontece no dia 06 de outubro.

Na oportunidade, o Coordenador da Comissão Eleitoral, Sr. Nilson Ribeiro da Silva,  agradeceu Onofre pela colaboração do executivo, através de todas as Secretarias que cederam funcionários que irão atuar no dia da eleição, em especial a Secretaria de Assistência Social(Semas) que dará todo o suporte logístico necessário para realização do pleito.Além disso,  assuntos sobre o transporte gratuito de eleitores no dia da eleição - que será efetuado pelo Município -  também foram tratados.

“É importante manter o prefeito por dentro de tudo que envolve a eleição do conselho tutelar. Temos tido o apoio necessário da atual administração, para que tudo ocorra de maneira tranquila do dia da eleição. Será oferecido transporte gratuito para a população, cujo itinerário será divulgado nas próximas semanas pela Comissão Eleitoral”, explica a secretária de Assistência Social Ismailda Ferreira de Lima Silva.

Conforme o prefeito, a participação da comunidade na Eleição do Conselho Tutelar é algo fundamental para a sociedade como um todo. “É importante que toda a população esteja envolvida no momento de escolher os que irão ocupar os cargos de conselheiros tutelares, que assumirão a responsabilidade de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes através de seus serviços.  Por isso, temos dado todo o apoio necessário e pedimos que a população participe de mais esse momento democrático na nossa sociedade”, afirma Onofre.

Estiveram presentes na reunião, os membros da Comissão Eleitoral, Rodrigo Surek e Marcelo Emygdio dos Santos, além do Secretário Executivo do CMDCA, Jacson Mário Rosário de Moura.

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR

Pela primeira vez na história de Arapongas a eleição do Conselho Tutelar será realizada através de urnas eletrônicas, conforme os demais processos eleitorais realizados no país, que serão cedidas e programas pela Justiça Eleitoral. A votação será realizada em 06 de outubro (domingo), das 08:00hrs às 17:00hrs, no Colégio Estadual Marquês de Caravelas, sito à Rua Uirapuru 295 – Centro.

Todos os cidadãos inscritos como eleitores no Município de Arapongas até a data de 28/06/2019 poderão votar.

Link com todos os editais reunidos:

CONHEÇA OS CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR 2019