Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Forças de Segurança realizam ações educativas de trânsito

TRÂNSITO | Em 20/09/2019 às 13h43, atualizado em 20/09/2019 às 13h46 Por Assessoria de Imprensa
Ações educativas aconteceram na Av. Arapongas e Gaturamo

Com o início da Semana Nacional do Trânsito, as Forças de Segurança de Arapongas realizaram na manha desta sexta-feira (20) uma das atividades prevista em cronograma – orientações educativas para um trânsito mais seguro. Na oportunidade, os motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Arapongas e Avenida Gaturamo receberam panfletos e informações sobre os ricos que o uso de aparelhos celulares e bebidas alcoólicas no trânsito trazem à população.

No sábado (21) novas ações serão realizadas, incluindo simulações de acidentes de trânsito, às 9h00, em frente ao Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), próximo à Praça da Igreja Matriz.

“Nossas ações voltadas para um trânsito seguro são constantes. Temos dado ênfase na Semana Nacional de Trânsito, porém, esse deve ser um trabalho contínuo, onde contamos com os esforços e ações conjuntos das nossas Forças de Segurança. Nosso objetivo é mobilizar toda a população, das crianças até os idosos, buscando saldos positivos, priorizando e respeitando a vida”, reitera o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati.

DETRAN-PR

No trânsito, quem age com responsabilidade evita o vazio da saudade

Empresas privadas, organizações, clubes e diversos outros parceiros que compõe o Sistema Nacional de Trânsito, estão unidos nas ações educativas que acontecem simultaneamente em todo o estado, para garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997 e é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. O tema de 2019, estabelecido pelo Contran é: “No trânsito, o sentido é a vida”.

CAMPANHA - Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, o Detran apresenta a campanha “Vazio da Saudade” que de forma emocionante, traz momentos que poderiam ser evitados “Se” as decisões tomadas no trânsito fossem diferentes. O “Se” mostra que muitas vezes uma decisão errada pode não ter volta.

PROGRAMAÇÃO - Além da campanha nas redes sociais, o Detran participa de ações com os integrantes do Comitê Trânsito Seguro que reúne todos os órgãos ligados ao trânsito como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito (Setran), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), Observatório Nacional de Segurança Viária, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR); e outras entidades, incluindo institutos, associações, sindicatos e instituições de ensino superior.

A programação completa de ações do Detran-PR está disponível no site: http://www.detran.pr.gov.br/

FONTE/ VÍDEO DETRAN-PR


Ações educativas aconteceram na Av. Arapongas e Gaturamo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/6741_noticia_forcas-de-seguranca-realizam-acoes-educativas-de-transito

Voltar ao Topo do Site