Arapongas seleciona trabalhos para fase regional do Prêmio Seara

EDUCAÇÃO | Em 29/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretária de Educação recepciona diretores, colaboradores e organizadores na abertura
Aconteceu na última sexta-feira, dia 24, na Biblioteca Pública Machado de Assis a escolha em nível municipal dos trabalhos que irão representar Arapongas na fase regional do Prêmio Seara Estudante 2013, que nesta edição tem como tema “Reciclando na Escola”. A seleção foi feita por uma Comissão Julgadora composta por representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Educação e também da Câmara de Vereadores e Núcleo Regional de Ensino.

Em primeiro lugar foi escolhido o trabalho intitulado “Jogo do Desafio”, da equipe Recicla Mais composta por alunos da Escola Municipal Clotário Portugal. Em segundo ficou o trabalho “Bobeou Jacaré Pegou”, da Escola Municipal Antonio Moraes de Barros e em terceiro “Preservar é Preciso” da equipe Matemática Reciclada, da Escola Municipal Heloisa Giancristófaro. Como premiação, os alunos já ganharam uma viagem para o “Sítio do Carroção”, localizado no estado de São Paulo

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, agora estes trabalhos concorrem na etapa regional do Prêmio Seara, que acontece de 3 a 14 de junho na cidade de Londrina, com data de premiação prevista para o dia 4 julho. Ela acrescenta que, cerca de 500 alunos que freqüentam a 5ª série da Rede Municipal de Ensino participaram da fase municipal do Prêmio, sendo que 58 trabalhos foram avaliados pela Comissão Julgadora.

O prefeito Padre Beffa é um incentivador do projeto, que segundo ele, além de provocar uma reflexão sobre a geração de resíduos no próprio ambiente escolar e as formas de dar destinação correta a estes materiais, oportuniza aos alunos o aprendizado de relevantes conceitos ambientais e de sustentabilidade.

O Prêmio Seara é promovido pela Seara Agropecuária e sua metodologia se baseia no eixo da sustentabilidade ambiental.

Mariluz Zanin, coordenadora do projeto na empresa enaltece os trabalhos de cada escola
Secretária de educação, premiados, parceiros, organizadores e coordenadora da secretaria