CRAS Del Condor promove reunião de Rede Socioassistencial

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Encontro apresentou os procedimentos para o atendimento integral aos usuários
Foi realizada no último dia 22, uma reunião da Rede Socioassistencial do município, com a participação da secretária de Assistência Social, Carmem Astuti e as coordenadoras dos Centros Educacionais Infantis, dos Serviços de Convivência e dos diretores das Escolas Municipais e Colégios Estaduais, que compreendem o território de abrangência do CRAS Del Condor.

Na oportunidade, a coordenadora do CRAS Del Condor, Caroline Monzani, explicou as atribuições do Centro de Referência de Assistência Social e seu trabalho no âmbito da Proteção Social Básica e apresentou os serviços, cursos e programas oferecidos no mesmo.

As assistentes sociais Ruth Ramalho de Oliveira e Mirilaine Gomes, também falaram sobre a importância do Cadastro Único, dos encaminhamentos realizados no CRAS e sobre o trabalho em rede. Após, elas esclareceram sobre o procedimento a ser realizado em caso de denúncia e orientaram a respeito das atribuições da Proteção Social Especial e os serviços oferecidos pelo CREAS.

A secretária Carmem Astuti destacou que esta ação de articulação e comunicação com a rede socioassistencial é essencial para que os usuários possam ser atendidos integralmente, pois trata-se de um conjunto integrado de iniciativas públicas e da sociedade, que ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos, com articulação entre todas as unidades de provisão de proteção social.