Prefeito presta contas na Câmara

ADMINISTRAÇÃO | Em 27/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito faz a abertura e inicia a apresentação da prestação de contas
Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 27, o balanço do primeiro quadrimestre de 2013, em audiência pública apresentada pelo secretário de Finanças, Sandro José Andreassi Cícero na Câmara de Vereadores. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Conforme o secretário, o relatório de gestão administrativa e fiscal demonstra uma receita de R$ 59.261.595,96 para uma despesa de R$ 45.247.041,31 registrando um superávit real de R$ 14.014.554,65. “No que compete às aplicações por setor, a Saúde ficou 12,34% da receita, a Educação com 20,92% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual 50,67% da receita corrente líquida, lembrando que o limite máximo permitido pela legislação é de 54%”, informou o secretário.

O prefeito Padre Beffa participou da audiência e avaliou positivamente os números apresentados, principalmente em relação a diferença entre receita e despesa, que ficou num patamar considerado satisfatório e que demonstra um gerenciamento eficaz das contas públicas. Ele também falou sobre a importância da audiência, que permite ao cidadão um fácil acesso a informações relativas aos gastos públicos e o comportamento da receita de seu município. “Portanto trata-se de um importante instrumento de controle social e cidadania dos parâmetros que regem a execução orçamentária e também uma forma de concretizar o princípio da transparência, presente em nossa administração”, comentou o prefeito.

Durante a audiência, que durou cerca de 3 horas, os secretários das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social, apresentaram relatórios de atividades de cada setor e detalharam as principais ações no quadrimestre, sendo que na ocasião também foi apresentado um relatório de gestão dos Direitos da Criança e do Adolescente, referente ao segundo bimestre de 2013.

Vereadores, secretários, funcionários e público presente
Secretário de Finanças apresenta a Prestação de Contas do quadrimestre