Grupo de Estudos da Educação realiza reunião semanal

EDUCAÇÃO | Em 21/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião semanal da equipe pedagógica sobre o PPP
A prefeitura do município de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realiza uma reunião semanal da equipe pedagógica, com o Grupo de Estudos da Educação, para decidir quais temas e partes do Projeto Político Pedagógico (PPP) serão repassados para aplicação nas escolas da rede pública de ensino. O PPP se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação que todos os membros das equipes gestora e pedagógica devem consultar a cada tomada de decisão.

A elaboração do projeto político-pedagógico precisa contemplar a missão, a clientela, dados sobre aprendizagem, relação com as famílias, recursos, diretrizes pedagógicas, plano de ação da escola respaldado nos planos municipal ou estadual de Educação. O grupo atua como facilitador do processo de implantação e aplicação do projeto. Todas as escolas estão reformulando o PPP e há um prazo legal para se adequarem, digitar e enviar ao Núcleo Regional de Educação.

A reunião em curso é coordenada pela professora Jane Tacari. A carga horária é de 40 horas e os membros receberão certificados ao final.