Forças de segurança se reúnem com prefeito e secretários

SEGURANÇA | Em 17/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reuiões ocorrem mensalmente no gabinete do prefeito
Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, mais uma reunião entre o prefeito Padre Beffa e representantes das forças de segurança da cidade. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu o vice Pedro Paulo Bazana e os secretários de Segurança Antonio Glênio Machado, de Finanças, Sandro Andreassi e de Administração José Luiz Viezzi. Também participaram o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada e o comandante da 7ª CIA de Polícia Militar, major José Luiz, que esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Marafico.

Conforme o secretário de Segurança, na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse da segurança pública e feita uma avaliação do setor nestes últimos meses, onde apesar das dificuldades, Arapongas tem conseguido manter estabilizados os níveis de ocorrências, através de ações conjuntas de combate e repressão ao crime. Na oportunidade também foram estabelecidas metas para futuras operações conjuntas, visando proporcionar mais tranqüilidade para a população e também para a área de trânsito, objetivando a diminuição dos índices de acidentes.

Entre outros assuntos discutidos estava a instalação da Delegacia da Mulher em Arapongas, cujo trâmite está em fase adiantada. Segundo Glênio, no que compete ao município, já se encontra disponibilizado o imóvel e parte do pessoal necessário para seu funcionamento, como uma psicóloga, cedida pela Secretaria de Assistência Social e uma escrivã e duas Guardas Municipais, cedidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. “Só falta o Estado designar duas investigadoras, para que a Delegacia da Mulher comece a funcionar efetivamente”, acrescentou Glênio.

Sobre o Centro de Detenção Provisório, as autoridades informaram que o projeto também está encaminhado e tramita atualmente juntos as esferas competentes do governo estadual. Conforme Glênio, o projeto já conta com terreno de 4.106 metros quadrados disponibilizado pelo município no final da Rua Rouxinol, com capacidade para construção de um Centro de Detenção para 150 presos. “Estamos na expectativa que em breve possamos anunciar esta necessária conquista, que virá para solucionar o problema de superlotação da Delegacia de Polícia local”, finalizou o secretário.

Na oportunidade o prefeito padre Beffa agradeceu o empenho de todos que trabalham para proporcionar uma segurança pública cada vez melhor para a comunidade araponguense e destacou a importância destas reuniões, que acontecem mensalmente e servem principalmente para estreitar os laços de atuação conjunta, em uma demonstração de força e unidade.