PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Assistência Social protocola projetos na SEDS

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Solicitações encaminhadas pela secretária para melhorias nos equipamentos públicos
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, no último dia 14 de maio recebeu a visita da secretária de Assistência Social de Arapongas, Carmen Astuti Bertasso.

Na oportunidade a secretária protocolou dois projetos junto a SEDS solicitando a reforma e ampliação de dois CRAS (CSU e Del Condor), reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (PROER) e a aquisição de um micro-ônibus para transporte das crianças e adolescentes atendidos nos serviços.

Carmem também informou que dois dos três CRAS do município possuem nota 9 no IDCRAS – Índice de Desenvolvimento CRAS e que a SEMAS irá buscar atingir a nota 10.

Capacitação
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 2ª Capacitação deste ano, desta vez com os temas SINASE – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo; PIA – Plano Individual de Acompanhamento e Relatório Social com a palestrante Regina Campos Lima Sartori – Mestre em Serviço Social e Doutoranda em Serviço Social. “Foi um dia de ampla discussão e valiosas trocas de experiências”, acrescentou a secretária Carmem Astuti.