Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas realiza caminhada Contra o Câncer de Mama

Saúde | Em 09/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O Grupo de Apoio de Combate ao Câncer de Mama, Amigas do Peito, com o apoio da Prefeitura de Arapongas, realizará no próximo sábado (11), uma caminhada com saída as 10horas da Praça Mauá, com percurso pelo Av. Arapongas, para alertar as mulheres com idade abaixo de 40 anos sobre o Câncer de Mama.
O câncer de mama acomete predominantemente mulheres acima de 45 anos, porém, nos últimos anos tem ocorrido um aumento significativo, no número de mulheres abaixo de 40 anos com câncer de mama com taxa de mortalidade superior às pacientes maiores de 45 anos.
A caminhada também é um alerta a todas as mulheres de que autoexame não deve substituir o acompanhamento clínico adequado. Quando o câncer está em estágio muito inicial, pode ser difícil identificá-lo apenas através do toque. Isso pode gerar falsos resultados negativos e desestimular a ida ao profissional de saúde, agravando o problema. Os exames de rotina precisam ser anuais para as mulheres na faixa-etária de risco e o município de Arapongas conta com a mamografia gratuita.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/613_noticia_arapongas-realiza-caminhada-contra-o-cancer-de-mama

Voltar ao Topo do Site