Arapongas vai participar do Prêmio Seara 2013

EDUCAÇÃO | Em 02/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Esse evento pedagógico traz conscientização e premiação à comunidade escolar
Cerca de 1300 alunos que freqüentam a 5ª série da Rede Municipal de Ensino vão participar do Prêmio Seara Estudante 2013, que nesta edição terá como tema “Reciclando na Escola”. A apresentação do projeto aconteceu nesta terça-feira, 30, na Escola Municipal José de Carvalho, que no ano passado foi classificada em 2° Lugar no Prêmio Seara.

O prefeito Padre Beffa esteve presente e elogiou o tema deste ano, que visa incentivar a reflexão sobre a geração de resíduos no próprio ambiente escolar e as formas de reaproveitar, reciclar e dar destinação correta a estes materiais. “Desta forma, além do aprendizado de relevantes conceitos ambientais e de sustentabilidade, os alunos terão a oportunidade de interferir positivamente no próprio meio em que vivem, e isto é muito importante para seu aprendizado e para a própria formação de uma consciência ambiental”, comentou o prefeito.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, informou que Arapongas vai aderir ao projeto e que os trabalhos a serem produzidos pelos alunos serão selecionados em nível municipal segundo critérios pré estabelecidos no regulamento, sendo que as inscrições se encerram neste próximo dia 6 de maio. A exposição dos trabalhos selecionados em nível regional acontece de 3 a 14 de junho em Londrina e a premiação final no dia 14 de julho. “A expectativa é que Arapongas novamente se destaque neste importante projeto, que se consolidou como um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Estado”, frisou a secretária.

O Prêmio Seara é promovido pela Seara Agropecuária e sua metodologia se baseia no eixo da sustentabilidade ambiental.