SECLE comemora o Dia do Livro Infantil

CULTURA | Em 19/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Diretora da biblioteca, equipe e alunos contemplados
A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos através da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis de Arapongas contemplou a Escola do Trabalho, CEMAF e PROER, entidades que assistem crianças de 7 a 15 anos, com doação de livros infantis ao "Cantinho da Leitura", recentemente inaugurado nas mesmas, em comemoração ao Dia do Livro Infantil.

A data foi criada no ano de 2002 em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de abril. No ano passado, durante a 22ª Bienal do Livro, em São Paulo, uma pesquisa feita para o Instituto Pró-Livro mostrou que a média de livros lidos por crianças e adolescentes é superior à dos adultos. O prefeito Padre Beffa reforça essa missão educacional e cultural da administração municipal dentro do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). “O incentivo à leitura tem projeto governamental e acontece mesmo é nos municípios, portanto os eventos terão seguimento no decorrer do ano”, acentuou Beffa.

A doação dos livros infantis é uma boa ação de incentivo à leitura