PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito participa de lançamento de Campanha de Vacinação Contra Gripe

ADMINISTRAÇÃO | Em 18/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O prefeito é sempre bem recebido, também pelo mérito de ser um dos idealizadores da obra
O prefeito Padre Beffa participou nesta quarta-feira, 17, do lançamento da fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1), ocorrido no Centro de Convivência do Idoso “Tia Sú”.
Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, a meta neste ano é imunizar pelo menos 80% do público alvo até o dia 26 de abril, que é o prazo de encerramento da campanha. “Também devem procurar os postos de saúde crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais, índios e portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas”, informou o secretário, acrescentando que também se incluem nos grupos pessoas portadoras de diabetes, obesos e transplantados.

Na oportunidade o prefeito falou sobre a importância da população aderir nesta Campanha de Vacinação, lembrando também da importância em se adotar certas medidas para se prevenir da doença, já amplamente divulgadas em campanhas anteriores. “Por isso reforçamos o apelo da Secretaria de Saúde, pedindo para as pessoas que se enquadram nos grupos alvos, procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências e também agradecemos aos alunos de enfermagem da Unopar, que nos auxiliam neste trabalho”, finalizou o prefeito. A secretária de Assistência Social, Carmes Astuti também participou do lançamento, além de representantes do Legislativo.

Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estão oferecendo a vacina desde a última segunda-feira, dia 15, sendo elas as UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, CAIC, Jardim Centauro, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos. No sábado, dia 20, a vacina também estará sendo oferecida nestas Unidades, das 8 às 17 horas.

Lar São Vicente
Na terça-feira uma equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde , esteve levando a Campanha de Vacinação contra a gripe no Lar São Vicente de Paula. A estratégia faz parte dos esforços do município em atingir maior número de idosos na Campanha.

Pelo empenho de sua equipe, o secretário de Saúde estima que as metas serão alcançadas
Vacinação contou com equipes da prefeitura e estudantes da Unopar