SESCAP e CMDCA realizam Blitz do FIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Mesmo num dia chuvoso, voluntários representando entidades atenderam ao público
O SESCAP-PR e o CMDCA realizaram na última sexta, dia 12, a “Blitz do FIA”, que teve como objetivo sensibilizar o contribuinte em destinar parte do imposto de Renda ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Arapongas. O trabalho aconteceu durante todo o dia em um estande montado na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e segundo representantes do Sescap, assim como o Declare Certo, a Blitz do FIA acontece todos os anos, com o intuito de aumentar a arrecadação deste importante fundo municipal.

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explicam que o FIA é um fundo composto por parte do Imposto de Renda de doações voluntárias e recursos próprios, que pode financiar projetos nas áreas de convivência familiar comunitária, educação, esporte, profissionalização, alimentação, saúde, cultura, lazer e combate a exploração sexual e outras violações de direitos.

O CMDCA acrescenta que pessoas físicas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo podem destinar até 3% do imposto devido até 30 de abril de 2013, diretamente pelo programa de declaração do imposto de renda fornecido pela Receita Federal.

As entidades inscritas no CMDCA, que podem se beneficiar do Fundo em Arapongas são a Associação das Damas de Caridade, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Palotina, Casa do Bom Menino, Casa Lar Criança Feliz, Centro de Convivência Arte e Vida, Guarda Mirim e Pastoral da Criança
Para maiores informações ou esclarecimentos procure uma empresa de contabilidade. Você estará ajudando muitas crianças e adolescentes da nossa cidade.