Prefeito participa de encerramento de Feira de Saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeiro dá importância a integração dos secretários e dos colabores na administraçãoi
O prefeito Padre Beffa esteve na manhã desta sexta-feira, 12, na Unidade Básica de Saúde Luiz Beffa, localizada no Conjunto Petrópolis. Na oportunidade o prefeito participou do encerramento da Feira da Saúde que a UBS promoveu durante toda esta semana em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cuja data oficial foi no último domingo, dia 7.

O prefeito aproveitou para conhecer o trabalho que é feito naquela importante Unidade de Saúde, que atende diversos bairros e elogiou o atendimento e dedicação prestados pelos funcionários.”Nossa determinação é que a população seja atendida dentro de preceitos humanos e de muito respeito às suas necessidades e pelo que vimos, isso vem ocorrendo na UBS do Petrópolis”, comentou o prefeito.

Conforme a gerência da UBS, durante a Feira de Saúde, no dia 8 foi realizada na Escola Papa João Paulo II, uma palestra sobre higiene e saúde bucal, em 19 salas de aula com crianças entre 5 a 10 anos. Na terça-feira, dia 9, no período da manhã, foram oferecidos testes rápidos de HIV (Aids), onde foram realizados 30 testes e durante a tarde uma palestra sobre Nutricionismo que versou sobre boa alimentação. À noite ainda foram realizados 10 exames preventivos.

Na 4ª feira, dia 10, teve uma palestra com Dr. Leandro, Fisioterapeuta, sobre qualidade de vida e à noite a realização de 18 exames preventivos. Na 5ª feira também foram feitos 42 exames preventivos durante a tarde e à noite.

No encerramento da 6ª feira, dia 12, foram realizados 54 verificações de pressão arterial e 42 testes de diabetes , após palestra sobre depressão com a psicóloga Drª Sirlene e palestra com Dr Alzemir sobre hipertensão arterial e diabetes mellitus.
O evento de encerramento também contou com a presença dos secretários de Saúde Alcides Livrari Júnior e de Governo, Vanderlei Sartori Júnior.

A integração dos colabores com a comunidade é fundamental para o bom atendimento
Contato com a população local, para conhecer melhor as demandas