CRAS da Zona Sul comemora o Dia Mundial da Saúde

Assistência Social | Em 12/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário colocou-se sua secretaria à disposição da comunidade local
O CRAS Zona Sul realizou no dia 11 de abril um importante evento em suas dependências, elencando ao Dia Mundial da Saúde que ocorreu no dia 07 de abril.
Comemora-se esse dia com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde em suas vidas, além de descobrirem formas de se cuidarem.
Para este evento o CRAS contou com representantes de várias Unidades Básicas de Saúde, da Guarda Municipal de Arapongas, de dois vereadores representantes do Poder legislativo municipal, com a presença de Antônio Glênio de Oliveira Machado, secretário de Segurança Pública e Trânsito e de representantes do controle de endemias do Município.
Segundo o Coordenador do CRAS este trabalho de conscientização só vem sendo realizado efetivamente graças ao apoio da secretária municipal de Assistência Social Carmem Astuti Bertasso, além da parceria positiva com a Secretaria de Cultura através do apoio de Edna Kümmel.
Com uma equipe técnica que conta com Assistentes Sociais, atendentes sociais e outros servidores que labutam em prol das famílias, o CRAS Zona Sul enfoca o seguinte lema: “Uma família interagindo com a sua família”. Essas ações, segundo o coordenador Adenilson Lucas da Cunha, visam entre outros aspectos abrangidos pela política de assistência social, o protagonismo das famílias e potencialização da rede sócio-assistencial local.
Abrilhantou a apresentação, a presença da cantora Eliana Bággio e do grupo teatral do CEMAF, sendo que o CEMAF é também um projeto mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas da comunidade local.

Comunidade presente ao evento
As crianças apresentaram esquete sobre a Dengue conscientizando mais uma vez sobre o tema