Monteiro Lobato é tema de exposição cultural na biblioteca

CULTURA | Em 09/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Abertura do projeto foi direcionada para os diretores de escolas
Com iniciativa da equipe da secretaria de Cultura, sob o comando de Edna Kümmel, teve início a série mensal de exposições dentro do projeto educativo da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis; a primeira que inaugura a série é a de Monteiro Lobato – Vida e obra, em exposição no saguão.

Maria Mercedes Pelegrini, representando a secretária, deu boas vindas aos diretores das escolas municipais especialmente convidados para abertura do evento. A seguir Rôsika Ramirez, diretora da biblioteca argumentou que o espaço do saguão está à disposição dos diretores para difundir os trabalhos ligados a educação e cultura. Um dos coordenadores do evento, Geancarlo Cereia, fez uma breve palestra que será a mesma que os alunos ouvirão durante a exposição. Ouvindo o palestrante, compreende-se que vale a pena conhecer melhor esse autor que atuou sobremaneira na vida cultural e política do país na década de 30, e é um dos mais influentes escritores brasileiros.
Os diretores foram orientados a incentivar o corpo docente quanto a trazer os alunos preparados para essa busca de conhecer e relatar sobre os temas expostos no projeto. Essa proposta orientada aos educadores para inclusão dos temas no conteúdo educacional, pode não ser absorvida por todos, por isso, equipe da secretaria vai reforçar o convite, mês a mês nas escolas, independente do trabalho dos professores, como forma de incentivar os alunos a acompanharem o projeto.

O convite é estendido a todos os que queiram visitar e ouvir a palestra, sendo que a palestra é somente nos horários das 09h as 11h e 13 as 17h. As visitas também poderão ser agendadas pelo ramal: 3902-1224.

Palestra trouxe informações sobre o escritor e orientações sobre o projeto