Arapongas vai intensificar fiscalização para mototaxi e motofrete

TRÂNSITO | Em 05/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Pela Lei Federal, condutores de mototaxi ou motofrete só com autorização
Em virtude da pouca procura dos mototaxistas e motofretistas para regularização de seus veículos e documentação em obediência à Lei Federal nº 12.009 e à Lei Municipal nº 3.782, a Diretoria de Trânsito e a Polícia Militar comunicam que estarão intensificando a fiscalização junto a esses profissionais que atuam no município.

Conforme explica o diretor de Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, esta nova legislação prevê veículos especiais para o transporte de bens materiais, tais como água, gás e outros e os veículos que forem flagrados em situação irregular, serão notificados e dependendo da situação, poderão ser apreendidos e encaminhados ao pátio da Polícia Militar até que seja regularizado.

Aparecido finaliza que por conta dos vários comunicados e alertas anteriores, através da mídia local, estes profissionais não podem alegar desconhecimento por não terem regularizado sua situação, devendo procurar a Diretran o mais rápido possível. “Estamos com uma equipe preparada para atendê-los. É só nos procurar”, reiterou.

Para o mototaxista o Condumoto Provisório é o documento que regulariza sua atividade