Cultura e Paz são temas de projeto em Escola Municipal

Educação | Em 03/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Professora Alzira Horvatich realizou no último dia 27 de abril atividades relacionadas ao Projeto Televisando o Futuro, com o Tema Cultura da Paz , com a participação dos alunos do 4º ano da professora Valdelice. O evento também contou com a participação da comunidade escolar, totalizando mais de 400 pessoas entre pais e alunos.

Entre as atividades realizadas constaram declamação de poesias, exposição de materiais confeccionados pelos alunos e apresentações de Teatro de Palitoche, com o tema Bullying é coisa séria. Também marcaram presença os grupos Expressão Corporal Santa Clara e Art Musical, que fez a apresentação da música A Paz Reinará. Segundo a direção da Escola, todas as atividades foram realizadas com o objetivo de enfatizar a importância da paz na comunidade escolar.

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Diretores, supervisores e professores regentes do 1º ano juntamente com a coordenação pedagógica da Sedes participaram recentemente de uma palestra com a docente Guilhermina Jardim, com o tema “Alfabetização e Letramento”. Conforme o secretário de Educação, Paulo Valério, o evento faz parte do calendário de atividades direcionadas para a capacitação do quadro docente da Secretaria Municipal de Educação, que nos últimos anos tem recebido treinamento em várias áreas pedagógicas, visando oferecer um Ensino de qualidade, conforme política adotada desde os primeiros dias da administração do prefeito Beto Pugliese.

Projeto Televisando o Futuro teve o tema Cultura da Paz
Palestra teve o tema "Alfabetização e Letramento"