PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Delegação araponguense busca recursos para construção de CDP

Segurança | Em 27/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Delegação de Arapongas esteve na Corregedoria Geral da Justiça
Na última segunda-feira, dia 25, uma delegação formada pelo secretário de Segurança, tenente Glênio, pelo secretário de Governo, Vanderlei Sartori, pelo deputado estadual Waldyr Pugliesi, pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada e pelos vereadores Aroldo Pagan e Irondi Pugliesi, esteve na capital do Estado buscando recursos a serem investidos em melhorias para a segurança pública de Arapongas.

Centro de Detenção

Na Secretaria de Justiça foram tratados assuntos sobre a construção de um Centro de Detenção Provisória, que viria para solucionar a super lotação de presos na 30ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Arapongas, que na visão das autoridades, está ligada aos atos de vandalismo registrados em Arapongas nas últimas semanas. Conforme Glênio, os casos estão sendo vistos com muita atenção pelas autoridades estaduais e federais , sendo que a construção de um CDP merece ser tratada em regime de urgência, uma vez que o município já se prontificou a viabilizar o terreno para o projeto.

Também em relação a super lotação na 30ª DRP, foi postulado junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado a realização de um mutirão carcerário para atender aos presos condenados, que teriam direito a benefícios como liberdade provisória, progressão de regime, a transferência para centros de detenção maiores.”Isto desafogaria parcialmente a super lotação enfrentada na Cadeia local, até que saísse a construção do CDP”, justificou o secretário de governo Vanderlei Sartori.

Trânsito

Finalizando, a delegação também esteve na Secretaria de Transporte e Infra-estrutura, onde foram recebidos pelo corpo técnico do órgão. Na ocasião foi tratado sobre a elaboração de um convênio para execução em regime de urgência de pintura de sinalização horizontal em toda malha viária da cidade.

Delegação araponguense reunida com autoridades de justiça