Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Núcleo do PROCON de Arapongas alerta sobre golpe da pirâmide

PROCON | Em 21/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
PROCON traz orientações, esclarecimentos para defesa do consumidor
O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Arapongas está alertando a população sobre a "Processo de Investigação" que está sendo alvo a empresa TELEXFREE-YMPACTUS LTDA, por suposta prática do golpe da pirâmide, onde o cidadão é atraído por meio de investimento financeiro, com promessa de lucro fácil e garantido.

O coordenador executivo do PROCON, Paulo Sérgio Camparoto, acrescenta que a investigação foi aberta pelo Ministério da Justiça, através de diversas denúncias contra a empresa e o consumidor local deve se precaver contra este tipo de golpe, que basicamente atrai o indivíduo através de pagamento de certa quantia em dinheiro, com a promessa que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. “Trata-se de um golpe e o cidadão deve ficar alerta”, frisou Camparoto.

Anvisa

O Procon de Arapongas também está alertando sobre a suspensão pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária da fabricação, distribuição, comercialização e consumo de alimentos com soja da marca Ades (todos os sabores).

Segundo o coordenador, na semana passada a Anvisa havia identificado falha no processo de higienização das máquinas de uma linha de produção do produto, o que teria resultado no envase de embalagens com solução de limpeza, em um pequeno lote do produto com sabor maçã.

Mesmo assim, conforme Camparoto, o consumidor deve estar alerta e caso tenha adquirido os produtos não deve consumi-los. ”Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782”, acrescentou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/502_noticia_nucleo-do-procon-de-arapongas-alerta-sobre-golpe-da-piramide

Voltar ao Topo do Site