PM de Arapongas ganha novas viaturas e reforço de policiais

SEGURANÇA | Em 18/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Solenidade de entrega foi realizada no pátio da Igreja Matriz central
Na manhã desta segunda-feira-feira, 18, o prefeito Padre Beffa entregou cinco novas viaturas para a renovação da frota de veículos da 7ª Cia Independente de Polícia Militar de Arapongas. Na oportunidade também foram incorporados mais 20 policias militares no contingente local.

Em seu pronunciamento o prefeito lembrou que o benefício foi possível graças ao repasse de viaturas feito na semana passada, pelo governador Beto Richa em solenidade durante a Movelpar 2013. Padre Beffa também destacou que a administração municipal tem se empenhado em contribuir cada vez mais, para que a segurança pública seja reforçada e não vai medir esforços, para continuar proporcionando mais tranqüilidade para a população araponguense.

Ao entregar as chaves das viaturas modelo Renault e dar as boas vindas aos novos soldados, o prefeito desejou aos policiais que utilizem os veículos da melhor forma possível em prol da segurança e de sua própria operacionalidade.“Segurança pública é uma soma de esforços, cujos resultados podem ser vistos, quando todos se unem em torno de melhorias para o setor”, disse o prefeito, acrescentando que o número de viaturas e policiais ainda não é o suficiente, mas ameniza o problema que Arapongas sempre enfrentou com a falta de uma estrutura maior, para garantir uma segurança pública a contento da população.

O comando da 7ª Cia Independente, informou que a renovação da frota possibilita a melhoria operacional e motiva a atuação dos policiais, informando que os veículos e os novos policiais já estão nas ruas cumprindo seu papel de zelar pela segurança e tranqüilidade da população. A cerimônia também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada, o comandante da 7ª Cia, major José Luiz, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral. Na oportunidade, também foi efetuada a entrega de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde.

Parte dos veículos expostos durante a entrega das chaves