PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Em Arapongas, Richa entrega viaturas e reafirma apoio ao setor empresarial na feira

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito recebe as chaves das viaturas do governador Beto Richa
O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (13/03), em Arapongas, mais 22 viaturas para reforçar o policiamento de doze municípios da região Norte do Estado. Ele destacou que a aquisição dos veículos faz parte do programa Paraná Seguro, criado para oferecer condições adequadas de trabalho para as polícias.
Richa disse que o esforço para levar mais segurança à população já rende resultados. Ele citou que medidas como a implantação de uma Unidade Paraná Seguro em Londrina e o aumento do efetivo policial contribuem para reduzir significativamente a criminalidade na região.
O prefeito Padre Beffa, parabenizou o governador Beto Richa, pela atenção que vem dando aos municípios do interior, agradeceu a verba e os veículos recebidos. Aproveitou a ocasião e fez algumas reivindicações “A Avenida Maracanã precisa sair do centro da cidade. Sabemos que está sendo estudado um desvio, mas pedimos que busque uma aceleração das obras. Também queremos a construção de uma nova unidade prisional”, enfatizou o prefeito.
O governador também lembrou que a primeira base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) foi instalada em Londrina para apoiar operações policiais e resgates de emergência. “Queremos uma polícia forte e equipada para trazer de volta a tranquilidade aos paranaenses", disse Richa.
A entrega das viaturas ocorreu no centro de eventos de Arapongas, onde é realizada a 9ª edição da Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar). Richa visitou a exposição e reafirmou o compromisso em investir infraestrutura e qualificação profissional para o desenvolvimento do setor industrial.

VIATURAS – Do total de viaturas entregues, 20 veículos são para a Polícia Militar. Destas, cinco ficam em Arapongas e as demais para Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Jaguapitã, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia e Sertanópolis. Outras duas viaturas irão para a Polícia Civil de Arapongas e Rolândia.

INVESTIMENTOS - Além das viaturas, o governador anunciou a construção de 15 unidades habitacionais rurais e de obras de recape asfáltico com investimento de R$ 2,8 milhões em Arapongas, além de R$ 2,5 milhões da Sanepar para melhoria do sistema de saneamento no município.
O prefeito de Arapongas, Antônio Beffa, agradeceu os investimentos do governo estadual e disse que nunca o município deve uma relação tão boa com o executivo estadual como atualmente. “São muitas obras, em áreas importantes, que demostram o modo municipalista desse governo. Contamos com a ajuda do governador para que Arapongas volte a crescer e se desenvolver”, disse o prefeito.

Vice-prefeito Pedro Bazana presente na solenidade com o governador e prefeito
Governador visita empresários presentes na feira