Saúde comemora Dia Internacional da Mulher com ações preventivas

SAÚDE | Em 11/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O secretário de saúde Alcides Livrari Jr com parte da equipe
A secretaria de Saúde através da equipe de funcionários da Unidade Básica de Saúde Osvaldo Filla Junior - 18 horas, do Flamingos, realizou no último sábado(09), uma campanha preventiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A campanha teve inicio às 13 horas com a realização de exames de mama, coleta do preventivo, teste rápido HIV, Sífilis e Diabetes, Verificação de pressão arterial, orientação sobre DST, Menopausa, Hipertensão, Diabetes além do atendimento da equipe da saúde bucal.
A população araponguense também pode aproveitar o momento para colocar sua carterinha de vacinação em dia, com as Vacinas Tríplice Viral, Febre Amarela, Hepatite B e Anti-tetânica.
Segundo o Secretário de Saúde, campanhas como a que a prefeitura através da secretaria da saúde está promovendo são fundamentais para conscientizar a população sobre os riscos e a necessidade de prevenção. “O diagnóstico precoce vai evitar que a doença evolua e se transforme em algo mais grave,” esclareceu.
Esteve presente também o vice-prefeito Pedro Paulo Bazzana, ocasião em que avaliou a campanha como positiva para toda a população araponguense.

Limpeza bucal com orientações do profissional odontólogo
As pessoas procuravam atualizar as vacinas básicas necessárias