Prefeitura prossegue com Mutirões contra Dengue

SAÚDE | Em 04/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Multirão vai mobilizar diversas equipes
O mutirão de limpeza, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente para combater focos de procriação do mosquito transmissor da Dengue (Aedes Aegypti), realizado no último sábado, dia 2, no Jardim Bandeirantes, retirou cerca de 10 toneladas de entulho em quintais de residências e terrenos baldios.

Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, os mutirões de limpeza iniciaram pela Zona Sul da cidade com o objetivo de recolher materiais que acumulem água e paralelamente realizar um trabalho de conscientização e prevenção junto à população, para que cada cidadão cuide da limpeza do seu quintal evitando o risco de focos de procriação do mosquito transmissor da dengue.

A próxima ação acontece neste final de semana na região do Jardim Petrópolis e Conjuntos Habitacionais Corina Pugliesi e Araucárias.