Prefeito se reúne com Conselhos Municipais

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 27/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito afirma que vai fortalecer os conselhos municipais
Na última terça-feira, 26, o prefeito Padre Beffa esteve reunido com representantes dos 12 Conselhos Municipais que atuam nas diversas áreas de políticas públicas para a comunidade de Arapongas. O encontro aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso e da diretora da Secretaria, Deise Lima.

Segundo Carmem Astutti, a reunião foi a pedido do prefeito e teve como objetivo apresentar a atual estrutura dos Conselhos Municipais constituídos na cidade (ver listagem abaixo) e de que forma eles vêm contribuindo para o bem estar social da população. Para a secretária, isso demonstra a preocupação da atual administração em valorizar e apoiar o trabalho dos Conselhos, que são o principal canal de participação popular em áreas governamentais, para que a cidadania deixe de ser apenas um direito e sim uma realidade.

Na oportunidade o prefeito aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pelos conselheiros, que é feito de forma voluntária, destacando que sua administração vai incentivar a participação popular, visando cada vez mais o fortalecimento dos Conselhos. “Eles (conselheiros) prestam um importante serviço para a sociedade e seu trabalho terá o devido reconhecimento, pela sua importância no fortalecimento e na formulação e implementação de políticas públicas”, disse o prefeito.

Os Conselhos
Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD)
Comitê Gestor Municipal do Fome Zero