Prefeito recebe visita do gerente da Sanepar

ADMINISTRAÇÃO | Em 27/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Sanepar substitui 23 mil metros de rede de água
O prefeito Padre Beffa recebeu nessa segunda-feira (25), a visita do gerente regional da Sanepar, Luiz Alberto da Silva (Tutti), para esclarecimentos do andamento das obras da Sanepar com relação à distribuição de água e a rede de coleta e tratamento de esgotos.
O gerente informou que no ano passado foram implantados 92 quilômetros de rede coletora de esgoto, beneficiando 5.500 famílias. Essa obra, que incluiu também a construção de quatro estações elevatórias de esgoto, recebeu investimentos de R$ 15,8 milhões.

Dentro dos detalhes técnicos da obra, será necessário cortar as calçadas da região. A reposição será feita em seguida, dentro das normas técnicas, e respeitando o pavimento original. “Os transtornos serão por um período muito pequeno em comparação ao benefício que a Sanepar está trazendo”, disse o prefeito, lembrando que os munícipes aguardam melhorias significativas na distribuição de água.

A empresa vai substituir cerca de 23 mil metros de rede de ferro fundido por tubulação de PVC. As obras, com investimento de R$ 1,7 milhão, serão concluídas em 12 meses e irá gerar 50 empregos diretos e outros 200 indiretos.

O cronograma de entrega de obras da Sanepar em Arapongas:
>>>A captação principal, no Ribeirão Apertados, produz cerca de 20 milhões de litros diariamente. O poço do Palmares, que entrou em operação em dezembro passado, tem produção diária de 800 mil litros de água. Com o término da obra, a população de Arapongas terá à disposição, diariamente, 24 milhões de litros de água.
>>> Ainda neste semestre, deverá entrar em operação o novo reservatório de água, com capacidade de 4 milhões de litros
>>> Com recursos da ordem de R$ 7,8 milhões, foram feitas também obras de melhorias na rede distribuição.
>>> 2012 e 2014 - Recursos de cerca de R$ 28 milhões/ Ampliação da produção e distribuição de água e da rede de coleta e de tratamento de esgoto.
>>> Em 2014, a produção de água será ampliada em 16%, com investimento total de R$ 3,6 milhões.

Na visita ao prefeito, o gerente estava acompanhado do engenheiro Andrei Garcez