Departamento Antidrogas realiza palestra na Guarda Mirim

Segurança | Em 26/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestra para adolescentes da Guarda Mirim
O Departamento Antidrogas (DAD), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), realizou no último sábado, 23, uma palestra na Guarda Mirim de Arapongas com o tema “Se prevenindo contra as drogas”. Na oportunidade os adolescentes atendidos pela entidade também puderam assistir vídeos abordando assuntos sobre perigos das drogas.

Conforme o palestrante, Assistente da Guarda Municipal Eduardo Tavares e as Gms Nayara e Azevedo, existem vários motivos que levam alguém a experimentar drogas, começando pela falta de tempo e atenção dos pais, desajustes nas famílias, o espírito de curiosidade comum entre os jovens, a necessidade de se auto afirmar, o meio ambiente onde frequentam e finalmente a má informação sobre as consequências que as substancias psicoativas trazem no organismo e consequentemente na família e na sociedade.

As palestras também abordam aspectos das fases da dependência, como contemplação, iniciação, dependência e conseqüência.”Por isso, temos que dar uma solução ao problema que seria um tratamento em ambientes com equipe capacitada para ajudar neste mal que assola nossa sociedade. Por que senão não haverá outro destino a não ser cadeia, cemitério ou sanatório”, diz o GM Azevedo.

A equipe finaliza que o DAD encontra-se a disposição da população para orientações e agendamento de palestras sobre o tema.