Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arrastão da Dengue mobiliza Secretarias do município

SAÚDE | Em 25/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretários orientando as ações durante a mobilização
O “Arrastão na Zona Sul”, ação realizada para a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti mobilizou as secretarias de Saúde e Meio Ambiente em fevereiro (23), contando com a participação do Departamento de Endemias e as equipes de trabalho que mantém as ações de prevenção. Os secretários de Saúde Alcides Livrari Junior e Meio Ambiente Justo Marques, participaram da logística visando melhores soluções durante a execução da ação realizada, no Jardim São Bento, Planalto, Conjunto Mário Rezende, Palmares e Alto da Boa Vista.
As equipes foram divididas em grupo de 10 pessoas devidamente uniformizadas e contaram com o auxílio de um carro de som para alertar os moradores. Além de recolher o que estava nas calçadas, orientavam a população para evitar a água parada, mesmo em pequenos recipientes como garrafas, copinhos, sacolinhas plásticas ou pratinhos de planta. Foram encontrados alguns focos de larvas e foi solicitado aos moradores para os cuidados necessários com a limpeza de seus quintais.
A Zona sul foi escolhida por apresentar altos índices de manifestação do mosquito. Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Dengue, hoje confirmou-se mais dois de Dengue positiva na região.
O Secretário de Saúde informa que este período de ocorrência de chuvas e as altas temperaturas favorecem o aumento do número de casos da doença “Mesmo com os meios de comunicação alertando a população, é necessário ações como essa para orientar de forma educativa o que cada cidadão pode fazer para higienização e limpeza do seu quintal evitando manter os focos“, alerta Livrari, informando que o proximo será realizado no sábado, 02 de março no Jardim Bandeirantes.

Equipes prontas para inicar o Arrastão
Foram utilizados caminhões para recolher entulhos
Foco no tanque de uma residência
Localizadas larvas em piscina de morador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/457_noticia_arrastao-da-dengue-mobiliza-secretarias-do-municipio

Voltar ao Topo do Site