Prefeitura promove encontro e capacitação de Agentes de Saúde

SAÚDE | Em 22/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa dá as boas vindas aos servidores
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Secretaria de Saúde reuniu a equipe de Agentes de Saúde – AS, com a finalidade de atualizar as informações acerca da estrutura que está sendo implementada nesta nova gestão municipal e orientá-los, especialmente, sobre a prevenção da Dengue.
Na abertura, o prefeito Padre Beffa deu as boas vindas e alertou que os trabalhadores da saúde devem compreender melhor sua missão e responsabilidade junto à população. “Ser atendido com carinho, atenção e respeito; estes são os verdadeiros remédios que as pessoas esperam, além dos medicamentos e encaminhamentos médicos”, enfatizou Beffa, que sempre lembra á todos do seu lema pessoal; servir, o qual está implícito na palavra servidor.
Durante o encontro, o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior, solicitou o empenho de todos na promoção da saúde domiciliar “Sabemos que do bom trabalho do agente comunitário de saúde, avaliando, monitorando e orientando na prevenção, a secretaria tem indicativos do resultado das ações em saúde no município” afirmou Livrari. Os agentes comunitários de saúde receberam orientações com relação á Dengue, principalmente sob o ponto de vista do exemplo que cada um pode fazer na prática, cuidando do seu próprio quintal. O secretário pediu um empenho dos agentes na busca de uma melhor atenção á saúde dos munícipes.
Participaram também o Dr. Alecsandro de Andrade Cavalcanti, plantonista do 24H que orientou para as prioridades que cada AS deve ter com os casos de especialidades e/ou complexidades. Já o Padre Lino palestrou sobre o compromisso de todos os trabalhadores da saúde com o fortalecimento da humanização do SUS, principalmente sobre os aspectos éticos das responsabilidades de cada profissional.

Secretário de Saúde fala da importância do trabalho do Agente de Saúde
Dr. Alecsandro trouxe orientações sobre as prioridades em saúde
Padre Lino palestrou sobre o Agente de Saúde dentro da Humanização do SUS