Diretoria de Esportes incentiva criação do conselho municipal de esporte e lazer em Arapongas

ESPORTE | Em 20/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião realizada no dia 19 de fevereiro
A Diretoria de Esportes de Arapongas, realizou na noite de ontem (19), no Teatro Vianinha uma reunião preparatória para a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o assessor da pasta, Ricardo Gonçalves a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é de suma importância e a ideia é que ele trace uma política pública para o esporte da cidade. "O Conselho tem a prerrogativa de dar essa legitimidade a uma política participativa no setor", explicou.
Atualmente, os conselhos exercem papel fundamental na democracia, constituindo espaços de discussão e formulação de políticas públicas, além de fiscalizarem a execução destas políticas e exigirem maior transparência dos gastos públicos. Os municípios que possuem conselho municipal de esporte se fortalecem e tornam-se parceiros mais ativos no fomento do esporte no estado.
Para os profissionais em educação física, o CMEL é uma excelente ferramenta de ação na construção de ações e proposições de planejamento e rediscussão acerca do esporte na cidade de Arapongas, e que isto possa de fato visar cada vez mais o fortalecimento e engrandecimento do esporte local tanto para o rendimento quanto para o de participação.
"Temos um grande desafio pela frente na montagem desta estrutura, mas eu considero que tudo isso vale a pena, porque o esporte tem uma importância muito grande como agente transformador de uma sociedade", finalizou Ricardo.
Para que seja efetivamente implantado o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ainda depende de aprovação da Câmara Municipal de Arapongas, o que deve acontecer nos próximos dias.