Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura licita transporte de estudantes e material de limpeza para Secretarias Municipais

ADMINISTRAÇÃO | Em 20/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Licitação para o transporte escolar, ocorrida no dia 08 de fevereiro
A prefeitura de Arapongas, através da Gerência de Licitação, realizou recentemente processos licitatórios para contratação de veículos e utilitários para o transporte de estudantes, tanto na zona urbana como rural do município e também para aquisição de materiais de limpeza para todas as Secretarias Municipais.

Conforme o Pregoeiro Municipal, Valdinei Juliano Pereira, o processo do transporte escolar aconteceu no último dia 8 de fevereiro e transcorreu de maneira transparente e tranqüila, iniciando às 9:15 da manhã e terminando por volta das 18:30 horas, com 27 das 29 linhas licitadas.

Juliano também destacou que alguns contratos mantiveram os valores em relação aos contratos anteriores, sendo que em alguns casos houve até mesmo redução do valor, proporcionando desta forma economia aos cofres públicos. Ele explica que a licitação do transporte escolar estava estimada em aproximadamente um milhão e duzentos e trinta e dois mil reais e finalizou em aproximadamente novecentos e quarenta mil reais, destacando uma economia de quase trezentos mil reais. “Também vale ressaltar que todos os veículos contratados estão adequados às normas vigentes do DETRAN para que o transporte de alunos, seja realizado com segurança e comodidade, conforme determinação do prefeito Padre Beffa, para este importante serviço prestado para a comunidade escolar do município”, frisou.

MATERIAIS DE LIMPEZA
Já no Pregão para aquisição de materiais de limpeza foram adquiridos 55 itens de material de limpeza para todas as Secretarias Municipais, O valor final da aquisição ficou em R$ 184.967,10, sendo que o valor estimado no edital era de R$ 372.454,20 resultando em uma economia de aproximadamente 50% .

Finalizando, o gerente de Licitações, Felipe Brunelli Rosa, também falou sobre os critérios que estão norteando as licitações promovidas pela prefeitura, acrescentando que elas estão sendo realizadas de forma transparente e julgadas em estrita conformidade com os princípios básicos que direcionam a Administração Pública, destacando o princípio da publicidade, devido ao acesso fácil dos Editais no portal do município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/452_noticia_prefeitura--licita--transporte-de-estudantes-e-material-de-limpeza-para-secretarias-municipais

Voltar ao Topo do Site