Profissionais dos Centros Educacionais Infantis passam por treinamento

Educação | Em 18/02/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso noAuditório do Centro Administrativo
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, promove nesta segunda-feira, 18, mais um curso de formação continuada direcionado para as coordenadoras, educadoras e atendentes dos 17 Centros Educacionais Infantis mantidos pelo município. O treinamento acontece no Auditório do Centro Administrativo durante o período da manhã e na Escola Municipal Antonica Giroldo, no período da tarde.

O conteúdo abordou dois cursos oferecidos pelo governo Federal, que podem ser aproveitados pelas profissionais que atuam nos Centros Educacionais, sendo eles o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que tem por objetivo garantir-lhes a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância – Formação pela Escola, que tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à Educação. Em ambos os cursos, os participantes serão certificados pelo MEC.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo avaliou os cursos como de extrema importância para a formação continuada dos profissionais que prestam serviço nos Centros Educacionais Infantis e seu conteúdo seguramente irá refletir numa melhor qualidade de atendimento à população.