Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Saúde faz prevenção no Carnaval

SAÚDE | Em 08/02/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Equipe do DST/AIDS realiza trabalhos sobre prevenção no carnaval
Desde a última quinta-feira (07) a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do DST/AIDS, vem realizando trabalhos educativos na Estação do Samba, local onde está sendo realizado o pré Carnaval, abordando a população com orientações, distribuição de materiais educativos sobre a doença e preservativos.

Segundo a Coordenadora do DST , Andressa Munhoz, a ação tem como foco a prevenção ao HIV, através de panfletagem sobre métodos de prevenção e uso do preservativo.“É dessa forma que a equipe da DST/AIDS trabalha a prevenção para a garantia de um Carnaval alegre e seguro", ressalta a coordenadora.

A doença é incurável, mas o diagnóstico precoce do HIV possibilita o tratamento eficaz e de maior qualidade de vida ao portador do vírus. "Em caso de dúvida, indiferente da faixa etária, estamos à disposição para atender, esclarecer dúvidas e fazer o exame que é prático e rápido, na Vigilância Epidemiologica”, explica Andressa.
A Secretaria de Saúde, não foge de sua responsabilidade com a saúde pública de Arapongas realizando campanhas como essa que tem o objetivo de distribuir e orientar a população, sobre a importância uso de preservativo sempre, para a prevenção das principais DSTs e pontualmente da a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) , enfatizou o secretário Alcides Livrari Júnior.
A equipe da DST/AIDS estará hoje(08) no Jardim Aeroporto, Rua Cauré esq c/ Rua Saíra e á partir de amanhã (09) na Estação do Samba em Arapongas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/443_noticia_saude-faz-prevencao-no-carnaval

Voltar ao Topo do Site