Prefeito se reúne com diretoria do Conseg

SEGURANÇA | Em 07/02/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Membros do Conseg durante encontro com prefeito
A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança esteve reunida na tarde desta terça-feira, 05, com prefeito Padre Beffa, para discutir propostas e ações a serem desenvolvidas durante este ano. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança, tenente Antonio Glênio de Oliveira Machado e do vereador Aroldo Pagan.

Segundo o presidente do Conselho, empresário Devanir de Carvalho Estrada, os temas principais da reunião foram em relação à proposta da construção de um Centro de Detenção Provisório em Arapongas, para solucionar o problema de super lotação na Delegacia e sobre o Centro de Formação e Instrução da 7ª Companhia Independente, que já conta com estrutura física viabilizada através de parceria entre o Conseg e a prefeitura. Seu objetivo é sediar escolas de policiais militares, guardas municipais e agentes de segurança pública.

Sobre o CDP, Devanir Estrada informou ao prefeito que o Conselho já está gestionando junto ao governo do Estado a possibilidade de construir uma Unidade em um terreno localizado ao lado da 7ª CIA Independente. Ele também informou que durante recente reunião entre o Conseg e o 2° Comando Regional de Polícia Militar, foi repassado que neste ano serão formadas duas turmas no Centro de Formação e Instrução e efetuada a substituição das viaturas da PM, até o final do primeiro semestre.

O prefeito parabenizou a diretoria do Conseg por mais estas conquistas e reiterou que uma das prioridades de seu governo, será manter um constante canal de comunicação com o Órgão, visando apoiar questões relacionadas à segurança pública, para que a população possa viver em uma cidade cada vez mais tranqüila.”Com certeza a administração estará integrada nestas importantes questões para melhoria da segurança pública em nossa cidade, e o Conseg poderá sempre contar com nosso apoio em seus pleitos e projetos”, destacou.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Conseg, Virgínio Rondim e os diretores, Sérgio Oeda, Douglas Pedroso e Wesley Squilino.