PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEASPMA realiza projeto de paisagismo na UPA e PAI de Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 08/11/2017 às 11h39, atualizado em 08/11/2017 às 12h35 Por Assessoria de Imprensa
Paisagismo em frente à UPA
Com o objetivo de melhorar a conservação, paisagismo e as condições ambientais de espaços públicos, a SEASPMA está realizando projetos de jardinagem em locais com grande movimentação e trânsito de pessoas, sendo que os locais beneficiados mais recentemente foram a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI), que será inaugurado nos próximos dias.

Os projetos são executados pelo técnico agrícola da Secretaria de Meio Ambiente, Ariovaldo de Oliveira e o biólogo Robert Medeiros , com participação de funcionários da limpeza pública.

Conforme Medeiros, estas ações apesar de serem simples e de baixo custo para os cofres públicos, são importantes tanto na questão do paisagismo, como também em termos culturais, ambientais e conservação destes espaços.

"Além da relação harmoniosa com o patrimônio público, construído e natural, permanecem integrados à malha urbana e o próximo espaço a ser beneficiado será a Rodoviária Municipal”, informou o biólogo.

O projeto executado na UPA e PAI foi resultado de parceria com o Sicredi e empresa Gramado Santos.

Participaram da ação, além dos funcionários das agências Sicredi de Arapongas, a Secretária de Saúde, Márcia Krempel.

Plantio de mudas