Arapongas sedia II Encontro Municipal da Mobilização Nacional Pró-saúde da população negra

SAÚDE | Em 30/10/2017 às 13h34, atualizado em 30/10/2017 às 13h41 Por Assessoria de Imprensa
Evento de saúde voltado à população negra contou com o apoio da Prefeitura de Arapongas
O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, acompanhado da Secretária de Saúde, Marcia Krempel, participou no último domingo(29), do II Encontro Municipal da Mobilização Nacional Pró-saúde da População Negra —“ Vida longa com saúde e sem racismo de Arapongas”.

A ação realizada pela Associação Interdisciplinar Afro-brasileira e Africana e Associação municipal, contou neste ano, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram realizadas aferições de pressão arterial, testes rápidos de hepatite, sífilis e HGT, e demais entidades.

O evento voltado para a população negra, povos tradicionais de matriz africana, povos tradicionais, universitários, além de, gestores estaduais, municipais e sociedade civil, aconteceu na sede Associação afro-brasileira de Arapongas, no Jardim Alto da Boa Vista, através dos trabalhos da presidente, Joilda Pereira de Jesus, e equipe.

O Prefeito Sergio Onofre parabenizou tal evento. ” Saúde é assunto para se levar à sério. E quando recebemos o convite para participar de um evento que enaltece a cultura negra, cuidando assim, da saúde da população, ficamos lisonjeados. Estamos juntos em busca de saúde de qualidade, e apoiando o combate ao racismo. “, disse.