Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Seminário de Desenvolvimento Territorial Rural reúne municípios do Médio Paranapanema

MEIO AMBIENTE | Em 30/10/2017 às 08h47, atualizado em 30/10/2017 às 08h51 Por Assessoria de Imprensa
Vicky Vergara, diretora de Agricultura participa de seminário
Recentemente o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, e também a diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Vicky Vergara, participaram do Seminário de Desenvolvimento Territorial Rural da Amepar, realizado no Instituto Agrônomo do Paraná (IAPAR), em Londrina.

Na oportunidade, foram apresentadas palestras e informações sobre como apresentar e nivelar o entendimento do que é território, e de como as cidades devem se organizar para se tornarem um território.

O território Rural da AMEPAR propõe ações conjuntas para o desenvolvimento rural da região de Londrina, tratará de questões que fazem a diferença no meio rural, tais como segurança, educação, mobilidade, comunicação, entre outras.

Para a diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Vicky Vergara,
a participação de Arapongas em grandes projetos ambientais, são de extrema importância. ” A inserção de Arapongas em um território será de grande valia para o nosso município, pois acredito que o desenvolvimento territorial rural possa acarretar oportunidades de emprego e renda, reduzir os impactos ambientais e promover crescimento econômico regional”, disse.

Cada município contará com três representantes, um da Prefeitura Municipal, em técnico da EMATER e um representante da sociedade civil, sendo os representantes do município de Arapongas: Vicky Vergara Lopes, Diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável(prefeitura), Antônio Bodnar, Engenheiro Agrônomo Extensionista Rural(EMATER),Wilson Machiori, do Sindicato Patronal Rural de Arapongas(sociedade civil), dos quais também se fizeram presentes neste evento.

Seminário de Desenvolvimento Territorial Rural da AMEPAR
Seminário de Desenvolvimento Territorial Rural da AMEPAR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/4291_noticia_seminario-de-desenvolvimento-territorial-rural--reune-municipios-do-medio-paranapanema

Voltar ao Topo do Site