Projeto REMAR atende vítimas de crimes com violência em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/10/2017 às 09h33, atualizado em 26/10/2017 às 13h23 Por Assessoria de Imprensa
Projeto REMAR é uma parceira da Sec. de Assistência Social e Segurança
A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Segurança e Transito, através do CREAS e Guarda Municipal estão realizando em nosso município um importante trabalho a partir do Projeto REMAR.

O Projeto visa atender pessoas vítimas de crimes com violência, devidamente registrados e pré-selecionados pela equipe responsável para averiguação das necessidades, encaminhamentos e atendimentos cabíveis.

Tal equipe é composta por um assistente social e dois agentes da guarda municipal que prestam os primeiros atendimentos.

Durante os meses de setembro e outubro foram atendidas 10 ocorrências, sendo 4 pessoas vítimas de assaltos violentos no local de trabalho e 06 pessoas vítimas de assaltos violentos na rua.

ATENDIMENTOS REALIZADOS:
-11 Visitas domiciliares;
-04 Encaminhamentos à Secretaria de Saúde para atendendimento psicológico clínico;
- 02 Atendimentos Particularizados no Centro de Referência Especializado da Assistencia Social - CREAS;
- 02 Reuniões de articulação com a rede contando com a presença da Policia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria da Assistencia Social;