PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CISMEL se reúne em Arapongas

SEGURANÇA | Em 25/10/2017 às 14h13, atualizado em 25/10/2017 às 14h17 Por Assessoria de Imprensa
Reunião CISMEL
Aconteceu na manhã desta quarta-feira uma reunião técnica do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região — Cismel, que tem como presidente o prefeito de Arapongas Sergio Onofre e como vice, o prefeito de Tamarana, Roberto Dias Siena.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Sergio Onofre e teve como pauta principal, as ações que estão sendo implementadas para custeio de manutenção de câmeras e recuperação das redes de videomonitoramento dos municípios signatários.

Na oportunidade também foi discutido o projeto de implantação do sistema de radiocomunicação nos municípios, bem como o andamento de acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal, que prevê uma parceria na execução deste projeto.

Videomonitoramento

Conforme Sergio Onofre, no que compete à manutenção de câmeras e recuperação das redes de videomonitoramento, o processo se encontra em fase de elaboração de orçamento, para posterior restauração do sistema.

“Durante os levantamentos realizados foi constatado que a maioria dos municípios tem problemas com equipamentos e após elaboração de orçamento detalhado, vamos trabalhar na recuperação destes sistemas para operarem de forma unificada”, explicou o presidente do CISMEL.

Radiocomunicação

Em relação a implementação do sistema de radiocomumicação, foi informado que o projeto está em fase de finalização, aguardando apenas o município de Londrina finalizar a sala onde funcionará a central de operações.

“Neste caso também estamos solicitando uma alteração do plano de trabalho, para possível utilização de recursos remanescentes”, concluiu o presidente.

A próxima reunião do CISMEL ficou agendada para o dia 10 de novembro.