Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Projeto de Encontro Literário

EDUCAÇÃO | Em 23/10/2017 às 09h41, atualizado em 23/10/2017 às 09h52 Por Assessoria de Imprensa
Projeto Encontro Literário promove leitura de obras do autor Monteiro Lobato
Alunos da Escola Rural Municipal José Monteiro, Escola Rural Municipal Duque de Caxias, Escola Rural Municipal São Carlos, Escola Municipal Aricanduva e Escola Municipal Colônia Esperança, participaram na última sexta-feira(20), do projeto Encontro Literário com Monteiro Lobato, promovido pela Integrada Cooperativa Agroindustrial.

Tal projeto que é desenvolvido em vários municípios do Estado do Paraná, visa levar conhecimento e motivação aos professores, envolver e despertar a leitura entre as crianças, através da doação das obras infanto-juvenis do autor Monteiro Lobato.

Em meio as atividades, os alunos escolheram uma das obras de Monteiro Lobato, e posteriormente, desenvolveram uma redação, que foi avaliada por uma comissão.

Ao todo, 120 alunos participaram da atividade, sendo 3 selecionados pela Cooperativa Integrada, como finalistas do projeto, sendo eles: Joana de Campos da Silva — Escola M. Rural José Monteito(4º ano -1º lugar),Lucas Emanuel Ribeiro — Escola.M.Rural José Monteiro(3ºano A — 2º lugar), e Vinícius de Oliveira Barbosa — Escola.M.Rural São Carlos(4ºano- 3ºlugar).

Ao final, todos os alunos participantes ganharam prêmios e brindes.

O Prefeito Sergio Onofre, esteve presente na oportunidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido.” A parceria entre a Secretaria de Educação e a Integrada Cooperativa Agroindustrial gerou bons frutos, que sem dúvida, será lembrado para sempre na vida dos alunos. O incentivo à leitura é fundamental.”, afirmou.

Prefeito Sergio Onofre e um finalistas do projeto
Ao todo, 120 alunos da Rede Municipal participaram do evento