Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Concurso gastronômico busca o prato típico da Cidade

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 19/10/2017 às 09h12, atualizado em 19/10/2017 às 09h40 Por Assessoria de Imprensa
De culinária variada por conta das diferentes tradições de seus colonizadores: japoneses, eslavos, portugueses, italianos, paulistas e mineiros, Arapongas não desenvolveu um prato típico local.

Pensando nisso, o município de Arapongas por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional — SESAN com apoio das Secretarias de Indústria e Comércio — SEMIC e da Secretaria da Cultura Lazer e Eventos — SECLE está buscando a ajuda da comunidade para encontrar a receita, que além de saborosa, valorize e utilize os produtos da cultura local.

De acordo com Niele Melo, Secretária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional o concurso gastronômico faz parte das comemorações do aniversário de 70 anos da cidade. “Arapongas merece eleger um prato típico que a represente. E, nada melhor do que a nossa gente e ingredientes da nossa terra para a escolha das receitas que vão também fomentar o turismo gastronômico de nossa cidade” ressaltou.

O participante poderá participar das duas categorias do concurso: prato típico doce e prato típico salgado. As receitas devem conter ingredientes produzidos na cidade. Na receita salgada o participante deverá utilizar pelos menos três dos seis ingredientes indicados: frango, ovo, trigo, soja, milho e/ou abacate. Já na receita doce, a base deve ser o abacate.

As inscrições para o Concurso Gastronômico “Sabores de Arapongas” são gratuitas e vão até o próximo dia 25 de Outubro. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site: www.arapongas.pr.gov.br/concurso_gastronomico ou no site www.arapongas.pr.gov.br e buscar acesso pelo link: Concurso Gastronômico “Sabores de Arapongas”.

O participante deve ter mais de 18 anos, ser nascido ou residir em Arapongas. Entre os integrantes da comissão julgadora do concurso profissionais renomados da gastronomia e representantes da Paraná Turismo (ParanaTur), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Londrina Convention Bureau, Associação Comercial e Industrial de Arapongas (ACIA) e Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas.

Premiação: para as três primeiras colocações em cada categoria. Primeiro colocado Forno de Microondas 30 Litros Espelhado. Segundo Batedeira Planetária Deluxe e terceiro Panela de pressão elétrica.

As três etapas do concurso estão previstas para os dia 6, 20 e 27 de Novembro de 2017. ambém serão sorteados dois liquidificadores para os participantes que apresentarem seus pratos a comissão julgadora da primeira fase do concurso.

Maiores informações no site:https://www.arapongas.pr.org.br


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/4255_noticia_concurso-gastronomico-busca-o-prato-tipico-da-cidade

Voltar ao Topo do Site