Prefeito recebe membros de Associações de hortas comunitárias

MEIO AMBIENTE | Em 09/10/2017 às 09h01, atualizado em 09/10/2017 às 09h08 Por Assessoria de Imprensa
Responsáveis por hortas comunitárias são recebidos pelo prefeito Sergio Onofre
Recentemente o Prefeito Sergio Onofre, recebeu a visita de membros das Associações Comunitárias dos Conjuntos Habitacionais Arapongas III, Piacenza e UAMA, além de Otoniel B. Garcez Júnior, da ONG Associação da Juventude Defensora da Natureza - ADENAM, de Matelândia, entidade contratada pela Fundação Banco do Brasil para coordenar a implantação de projetos comunitários em conjuntos habitacionais financiados pelo Banco do Brasil S.A.

Na oportunidade, foi apresentado ao prefeito uma avaliação dos trabalhos executados nas hortas concluídas naquelas localidades. Otaniel Garcez, destacou os bons resultados na parceria com a Prefeitura Municipal, através da SEASPMA e apresentou sugestões visando consolidação e ampliação desta ação como política pública do município.

O Prefeito Sérgio Onofre elogiou a iniciativa e a participação dos moradores no processo. "Há muito espaço público que pode e deve ser utilizado nesta ação. Importante que haja a interação com as comunidades envolvidas no projeto. Esta experiência bem sucedida no Arapongas III e Piacenza podem perfeitamente servir de projeto piloto para implantação em outros bairros. Para tanto, e até por questões de legalidade nos procedimentos que envolvem a Prefeitura, implementaremos Lei Municipal sobre esta questão". finalizou o prefeito.

Prefeito Sergio Onofre durante reunião sobre hortas comunitárias
Reunião contou com a presença do Sec.do Meio Ambiente, Gonzaga e representantes da ADENAM