Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Aluna da Escola Rural Municipal Duque de Caxias é vencedora do projeto Agrinho 2017

EDUCAÇÃO | Em 05/10/2017 às 11h09, atualizado em 05/10/2017 às 16h43 Por Assessoria de Imprensa
Alunas, familiares e equipe da educação foram recebidos pelo Prefeito, Sergio Onofre.
O Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, recebeu na tarde de ontem(04), representantes da Escola Rural Municipal Duque de Caxias, entre eles, a aluna Letícia Gabrielly Panissi, vencedora do Projeto Agrinho 2017- categoria redação 5º ano, acompanhada da professora Valéria Baganha e da diretora, Lania Paucic.

O Projeto Agrinho realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escolas e municípios, tem por objetivo levar até as escolas da rede pública, uma proposta pedagógica, com visão complexa, além de, levar informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, como instrumento nas temáticas de relevância social.

Com o tema de redação: ” Campo e cidade, uma grande sintonia”, a aluna Letícia Gabrielly Panissi, concorreu com outros alunos, de escolas do Paraná, conquistando o primeiro lugar.

Para o Prefeito Sergio Onofre, é uma grande alegria, ter uma aluna araponguense como grande destaque no concurso que abrange todo o Estado do Paraná. ” É com enorme satisfação que recebemos essa notícia. Isso prova, a equipe competente que temos nas nossas escolas, que passam o melhor aos alunos. E claro, alunos com garra, que colocam em prática o que aprendem. ”, afirmou.

O Secretário de Educação, Paulo Valério, também enalteceu tal conquista. ” Nos orgulhamos dos nossos alunos, e também dos nossos professores. Para todos nós da área da educação, tal conquista é um grande presente, resultado de muita dedicação. ”, disse.

Na oportunidade, esteve presente também a aluna, Brenda de Medeiros(7ºB), do Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, vencedora do Projeto Agrinho, nível estadual, acompanhada da professora, Sandra Cristina de Oliveira.



Veja abaixo a redação vencedora:

Título: “ Campo e cidade, uma grande sintonia”.

O campo e a cidade
Tem as suas diferenças
Mas um complementa o outro
Apesar das aparências

Eu sou do campo e sei como tudo começa
A terra sendo arada, a semente sendo plantada
A planta germinada e a época da floresta

Os frangos crescem nas granjas
De lá vão para as indústrias
Logo voltam em saquinhos
Prontos para fritar e saborear

O leite que sai da vaca
Vai direto para os laticínios
Lá é transformado
Em muitos produtos divinos

E assim continua a vida
De simplicidade à tecnologia
Um complementando o outro
Com muita sintonia.

Aluna: Letícia Gabrielly Panissi, 5 º ANO. Escola Rural Municipal Duque de Caxias


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/4212_noticia_aluna-da-escola-rural-municipal-duque-de-caxias-e-vencedora-do-projeto-agrinho-2017

Voltar ao Topo do Site