GM promove exposição no MAHRA

SEGURANÇA | Em 04/10/2017 às 12h42, atualizado em 04/10/2017 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Uniforme exposto
Paralelamente à Exposição Emancipação em Comemoração aos 70 anos de Arapongas, que acontece no Museu de Arte e História de Arapongas até o próximo dia 31, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN) está promovendo uma exposição sobre a história da Guarda Municipal de Arapongas, criada em 2008 e considerada nos dias atuais referência em operacionalidade e modernidade.

Conforme o secretário de Segurança, Cesar Vinicius Kogut, o evento além de comemorar o aniversário da cidade, também faz alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais, criado através da Lei 12.066 e também comemorado no dia 10 de outubro.

“Além de comemorar as duas importantes datas, a exposição é uma oportunidade para a população conhecer de perto os avanços de nossa Guarda Municipal, que desde sua criação tem sido o braço direito das forças de segurança no combate à criminalidade”, disse Kogut.

A exposição da GM é aberta ao público durante o horário de funcionamento normal do Museu, das 8:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h e apresenta diversas peças, entre armamentos, uniformes, reportagens e prêmios alcançados pela corporação desde sua fundação, no que tange aos seus departamentos distintos, como diretoria de Trânsito, Grupo de Defesa Ambiental e departamento Anti Drogas (DAD), entre outros.

Bonecos utilizados pelo DAD
GM Oliveira durante abertura da exposição